Como organizar as entregas de seus pedidos Avon – Passo a passo para revendedora

Como organizar as entregas de seus pedidos Avon? Essa é a dúvida de muitas consultoras da marca, visto que a logística nem sempre é tão simples. E hoje eu vou te mostrar um passo a passo bem prático para ajudar a organizar.

A organização é fundamental para o sucesso do negócio, principalmente quando falamos da entrega em dia dos produtos dos clientes.

Afinal, nenhuma cliente quer receber o produto errado, ou itens faltando. A ideia é deixar tudo organizadinho para fidelizar a sua cliente.

Portanto, no post de hoje vamos te mostrar como organizar as entregas de seus pedidos Avon, com carinho e atenção que suas clientes merecem.

Como organizar as entregas de seus pedidos Avon – Passo a passo para revendedora

Se você já é revendedora Avon, para se destacar entre as demais consultoras da marca, o atendimento e a entrega de seus pedidos devem ser diferenciados.

O cuidado com as embalagens, preparando embrulhos para presente e investindo em mimos para o cliente podem ser boas apostas para fidelizar as vendas.

Essas e outras dicas você vai aprender abaixo, com o passo a passo prático de como organizar as entregas de seus pedidos Avon.

Mantenha anotado todos os pedidos das clientes

O primeiro passo para manter tudo bem organizado na hora de entregar pedidos Avon, é deixar todos as encomendas anotadas.

Você pode usar uma planilha no Excel ou usar um caderno de anotação da sua revenda, de modo que tenha todas as informações do seu cliente.

Uma dica antes de fazer pedido no site Avon comigo, é anotar tudo em um rascunho, incluindo o nome do cliente, produto e quantidade.

Assim, você mantém tudo organizado, sem correr o risco de fazer pedidos errados ou esquecer de colocar algum item na lista.

Essa função também ajuda na hora de verificar a disponibilidade do produto em estoque, para não fazer a cliente esperar por um item que está em falta na fábrica.

Nunca deixe de conferir os produtos recebidos

Depois de fazer pedidos no site da revendedora Avon, é só aguardar o dia da entrega dos pedidos, que devem ser conferidos com atenção.

Essa é mais uma vantagem de anotar as captações de pedidos, onde você confere se realmente chegou o item solicitado pela cliente.

Não deixe de conferir também as embalagens, se não estão danificadas e se não estão com o prazo de validade vencido ou muito perto de vencer.

Dessa maneira, você evita que seja entregue um produto com algum defeito ou vencido, o que pode comprometer sua revenda de produtos.

Os preços dos produtos precisam ser conferidos também, inclusive os valores de promoções, onde recebem um brinde ou desconto na compra.

Separe em sacolas as entregas de seus pedidos Avon

Antes de separar os produtos nas sacolas de acordo com os pedidos do cliente, higienize as embalagens para evitar contaminações.

Como estamos em um período de pandemia, todo o cuidado é pouco na hora de proteger sua saúde e das pessoas ao seu redor.

Feito isso, é hora de separar em sacolas as entregas de seus pedidos Avon, sempre conferindo a lista de captação dos pedidos.

As sacolinhas dos pedidos precisam ser higienizadas, e se preferir coloque um aromatizante para agradar quando o cliente abrir a embalagem.

E não economize na escolha da sacolinha, investir em embalagens pode ser uma ótima estratégia de vendas, já que o cliente poderá se sentir especial.

Se o cliente pedir um produto para presente, verifique se ele não quer que você entregue com embalagem, mantendo uma relação de confiança e credibilidade.

Contudo, para os pedidos de produtos pequenos, invista em embalagens menores, assim evita que o item se perca ou venha ser danificado no ato da entrega.

Coloque o valor da compra dentro dos pedidos do cliente

Um ponto bem importante é colocar o valor de compra dentro da sacola de pedidos, descrevendo cada compra, quantidade e preço.

A maioria das empresas de venda direta disponibilizam bloquinhos de pedidos, onde o revendedor pode colocar tudo que o cliente comprou.

Dessa forma, você deixa tudo mais organizado, com descrição dos produtos, quantidades e preço para conferência do cliente.

Outra ideia é enviar pelo WhatsApp do cliente, as mesmas informações do bloco de pedido, evitando que se perca informação.

Contudo, nesta mesma ficha de pedido você pode colocar a forma de pagamento, como a realizada no ato da entrega ou conta para o cliente depositar.

Assim, você só precisa lembrar o cliente que precisa ou já foi feito o pagamento da conta, evitando informações equivocadas que podem dar dor de cabeça.

Invista em um mimo de agradecimento

Além dos cuidados com as embalagens dos produtos e descrição das compras do cliente, que tal investir em um mimo de agradecimento?

Essa é uma ótima sugestão para fidelizar seus clientes, fazendo com que eles se sintam importantes e queridos pelo revendedor.

Os mimos para os clientes são formas de oferecer um atendimento especial e mais aproximado, já que a maioria das pessoas amam receber presentes.

Uma dica é aproveitar os folders de produtos ou as amostras dos lançamentos, assim você já faz uma propaganda das novidades no ato da entrega.

Mas se preferir, algumas opções como adesivos, recadinhos com mensagens e balas podem servir de mimos com baixo custo, mas que mostram a importância desse relacionamento.

Portanto, independente do valor do pedido, mostre agradecimento da preferência por sua revenda, isso faz todo um diferencial na compra do cliente.

Leve produtos à pronta-entrega com você

Uma outra dica na hora de organizar as entregas dos clientes Avon, é investir em uma bolsa com diversos produtos à pronta-entrega.

Essa é uma estratégia de converter vendas, já que muitas pessoas preferem comprar produtos sem precisar esperar uma data de entrega.

Sendo assim, avalie quais são os itens mais vendidos na sua revenda Avon e tenha sempre com você, assim não corre o risco de perder venda.

Entre os produtos para montar sua bolsa de pronta-entrega estão as amostras de produtos e provadores para a cliente testar e fazer o pedido.

Inclusive, coloque na bolsa de produtos para revenda os materiais de divulgação da marca, como revistas do ciclo atual e sua agenda de anotações.

Aproveite a entrega das encomendas para captar novos clientes, fazer novos pedidos e demonstrações de produtos que são lançamento da marca.

Essas são algumas dicas de como organizar as entregas de seus pedidos Avon, adapte conforme sua necessidade e faça boas vendas.

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