Jadlog ou Correios – Quais as vantagens e desvantagens de cada um

A Jadlog é uma das transportadoras mais conhecidas e requisitadas do Brasil. Atualmente a empresa transporta encomendas de grandes lojas virtuais, como Netshoes, Mercado Livre, Amazon e assim por diante.

Por outro lado, os Correios é uma empresa pública que leva encomendas para todos os municípios brasileiros, através do PAC ou Sedex.

As duas empresas têm o mesmo objetivo, entregar encomendadas do remetente para o destinatário. No entanto, quais são as vantagens e desvantagens de utilizar os serviços postais dos Correios ou a Jadlog?

Descubra nos tópicos a seguir.

jadlog versus correios vantagens
Jadlog x Correios

Serviços em comum entre Jadlog e Correios

Primeiramente vamos falar sobre os serviços em comum entre os Correios e a Jadlog.

Atendem todo o Brasil: As duas empresas enviam para todo o Brasil. No caso dos Correios, você tem a opção de mandar pelo PAC ou SEDEX, enquanto que na Jadlog, o tempo de entrega é comparado com o Sedex.

Serviço de rastreamento: Saber onde está o paradeiro de uma mercadoria é fundamental para a empresa o seu cliente. No site da transportadora, você pode fazer o rastreio Jadlog, assim como na página ou aplicativo dos Correios.

Contrato para clientes: Poucos sabem, mas os Correios fazem contratos com empresas e oferecerem grandes descontos nas postagens, além da possibilidade de pagar a fatura a cada 15 dias. Na Jadlog, o cliente também pode optar em fazer um contrato com a empresa e fazer pagamentos mensais.

Vantagens e desvantagens de utilizar os Correios

Nesta sessão, falaremos um pouco sobre quais as principais vantagens e desvantagens em utilizar o serviço postal dos Correios.

Vantagens

Atende todo o Brasil: A principal vantagem dos Correios é sem dúvidas a possibilidade de mandar uma carta ou embalagem para qualquer canto do Brasil.

Aceita postagens de pessoas físicas: Poucas transportadoras no Brasil, incluindo a Jadlog, aceitam postagens sem nota fiscal. Nos Correios, basta que você inclua uma declaração de conteúdo juntamente à embalagem.

Além disso, por não exigir notas fiscais, pessoas que estão começando um negócio ou vendendo produtos artesanais, podem utilizar os Correios para mandar seus produtos para todo o Brasil.

Serviço barato: Um serviço de postagem Sedex dentro do próprio estado custa em torno de R$30,00 e o prazo de entrega geralmente não passa de dois dias.

Desvantagens

Leva apenas produtos menores de 1 metro e com até 30 kg: Pacotes grandes não são transportados pelos Correios. Diferente das transportadoras, o serviço do governo apenas leva produtos que tenham até 30 quilos e pesem até 100 cm.

Produtos extraviados: Uma grande dificuldade dos Correios é garantir que um produto vai chegar ao destinatário. Dessa forma, sempre compre o seguro para a sua encomenda. Dessa forma, você não perderá o valor da mercadoria.

Demora para pagamento do seguro: Mesmo se o cliente não declarar o valor da sua encomenda, ela é assegurada com R$50,00. No entanto, o procedimento para retirada desse valor é demorado e burocrático.

Precisa levar na agência: Se você não tem contrato com os Correios, você precisará enfrentar uma fila para despachar as suas mercadorias.

Vantagens e desvantagens da Jadlog

Agora vamos falar sobre as principais vantagens e desvantagens em contratar a Jadlog para transportar as suas mercadorias.

Vantagens

Atende todo o Brasil: São poucas as transportadoras que levam mercadorias para todo o Brasil. Desse modo, a Jadlog consegue bater de frente com os serviços dos Correios.

Mais rápido que o Sedex: A depender do estado ou do trajeto, os serviços de entrega são muito mais rápidos e eficazes que o Sedex dos Correios.

Faz coletas na porta da empresa: Basta fazer uma ligação para a Jadlog mais próxima e solicitar a coleta. Dessa forma, você tem mais tempo para fazer outras atividades dentro da empresa.

Leva produtos grandes e pesados: Sem limite de tamanho e de peso. Através da Jadlog é possível mandar aqueles produtos grandes e pesados que não foram aceitos pelos Correios.

Desvantagens

Somente clientes com CNPJ: Infelizmente não é possível mandar uma encomenda pela Jadlog sem nota fiscal. Ou seja, pessoas físicas ou microempreendedores individuais, que não emitem NFe, não podem utilizar o serviço.

Não disponível em todas as cidades: Uma das vantagens é que a Jadlog entrega em todos os municípios brasileiros. Por outro lado, a empresa não faz coleta em algumas cidades menores. Nesse caso, você precisa levar a mercadoria pessoalmente até a unidade mais próxima, portando uma nota fiscal.

Conclusão

Se você pode emitir notas fiscais e quer ganhar tempo na hora de postar os seus produtos, a Jadlog é a melhor opção.

Todavia, se você não tem CNPJ ou quer enviar um produto via Sedex para dentro do estado, utilizar os Correios não é uma ideia ruim.

Como sugestão final, sempre faça uma cotação de preços e de prazos e veja o que é mais vantajoso para você e para quem vai receber o que você enviou.

Informe, compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

CAMPARTILHE E DESTAQUE-SE

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin