Valec busca 'empréstimo' de trilhos.

25-04-2013 20:29

Pressionada pelo atraso crônico que compromete a construção de suas ferrovias, a estatal Valec decidiu negociar um empréstimo de trilhos da Ferrovia Transnordestina, empreendimento tocado pela CSN em Pernambuco, Ceará e Piauí.

No acordo com a CSN, existe a possibilidade de a companhia emprestar 20 mil toneladas de trilhos para a Valec. O negócio ainda não foi fechado, mas só depende de sinalização do governo para que se concretize. O empréstimo dos trilhos não resolveria o problema da Valec, mas ajudaria a aliviar a pressão sobre o cronograma da Ferrovia Norte-Sul, que está em obras entre Goiás e São Paulo, e da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, projeto em fase preliminar na Bahia.

Procurada, a Transnordestina Logística se limitou a informar que "não comenta negociações em curso com o governo federal". A Valec confirmou as negociações, mas informou que não há decisão final tomada sobre o assunto e que outras alternativas são avaliadas, caso a compra de trilhos demore ainda mais para se concretizar.

Fonte: Valor Econômico / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.

 

Voltar