Terminal de Paranaguá aumentará capacidade de contêineres até 2013.

26-06-2012 20:38

Segundo novo presidente, terminal receberá 1,5 milhão de unidades. TCP terá ainda um terceiro píer; investimentos somam R$ 250 milhões.

Porto de Paranaguá (Foto: Reprodução RPC TV)

Porto de Paranaguá (Foto: Reprodução RPC TV)

Até o fim de 2013, o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), no litoral do Paraná, terá capacidade para receber 1,5 milhão de TEUs por ano (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), contra a capacidade atual de 1,2 milhão de TEUs por ano, anunciou na tarde desta terça-feira (26) o novo presidente do terminal, Luiz Antonio Alves. Desde o ano passado, ele exercia a função de diretor-financeiro do TCP, e assume no lugar de David Simon, no cargo desde a criação do terminal, em 1999. Simon passará a assessorar o Conselho de Administração.

Alves anunciou ainda a construção de um terceiro píer de atracação e a compra de novos equipamentos para o novo píer.

“Estamos trabalhando para que o TCP se torne uma referência mundial em eficiência, oferecendo para seus clientes, serviços melhores e custos operacionais de logística menores”, disse.

Desde a entrada da empresa de investimentos Advent International como sócia do terminal, no início de 2011, o TCP vem realizando um dos maiores planos de investimento do setor portuário no Brasil, que consumirão investimentos de R$ 250 milhões até 2013. Neste período o TCP expandiu sua capacidade anual de 800 mil TEUs para 1,2 milhão de TEUs com a compra de novos equipamentos como três portêineres Post Panamax, seis transtêineres e nove caminhões.

Segundo informações do TCP, foram feitos ainda investimentos na melhoria da gestão que permitiram um aumento de 130% na produtividade, o que reduziu custos operacionais para os clientes.

Fonte: globo.com - Adaptado pelo Site da Logística.

 

 

Voltar