Tecnologia de origem alemã auxilia logística e aperfeiçoa a armazenagem de grãos.

28-03-2012 20:33

Uma tecnologia de origem alemã vem sendo introduzida no Brasil para auxiliar na logística e garantir melhor conservação na armazenagem de grãos. Trata-se da instalação de silos metálicos hermeticamente fechados, construídos diretamente sobre a base civil, sem necessidade de fábrica.

Imagens: www.armazenagem.com.br

De acordo com consultores de armazenagem, o preço do 
silo hermético equivale ao dos silos metálicos de parafusos

A qualidade da armazenagem dos grãos possibilita maior vida útil para a mercadoria e dá mais perspectivas de transportá-la apenas no momento adequado, inclusive aumentando a competitividade diante do comércio internacional. Outras vantagens da utilização dos silos helicoidais herméticos são a garantia de que gases tóxicos não vazam e não poluem o meio ambiente e a economia de energia elétrica, já que exige menor uso de aeração.

A montagem também é considerada simples. Basta instalar a máquina no local da obra e iniciar a unificação das lâminas, sem necessidade de solda ou parafuso. É importante, entretanto, realizar estudo de viabilidade para a implantação dos silos, visando descobrir se os ganhos financeiros e com o beneficiamento do produto compensam a implantação desta teconologia.

Fonte: portogente.com.br - Adaptado pelo Site da Logística.

Voltar