Obras dos lotes 1 e 5 da Fiol começam este mês.

10-02-2014 15:20

As obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) deram mais um passo nesta sexta-feira (7). A Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. assinou os contratos de execução das obras dos lotes 1 e 5 da rodovia. Segundo o ministro dos Transportes, César Borges, que comemorava o avanço da ferrovia, as obras desses dois lotes e do 5A, cujo contrato foi assinado em dezembro do ano passado, começam ainda este mês.

O lote 1, que abrange a extensão de 125 quilômetros entre o Rio da Preguiça e o Terminal de Ilhéus, teve o contrato de conclusão das obras remanescentes firmado em R$ 608 milhões com vigência de 22 meses. O lote 5 se refere à extensão de 162 quilômetros situada entre o Riacho da Barroca e o final da Ponte do Rio São Francisco. O contrato de execução das obras foi firmado no valor de R$ 850 milhões para uma vigência de 24 meses. Já o lote 5A compreende a obra de construção da ponte sobre o Rio São Francisco, entre Serra do Ramalho e Bom Jesus da Lapa.

De acordo com César Borges, a medida vai garantir a continuidade de uma das mais importantes obras do país. "Seguindo determinação da presidente Dilma Rousseff, estamos retomando o lote 1 e iniciando os trabalhos nos lotes 5 e 5A da Fiol, sempre com o objetivo de dotar a Bahia de uma boa infraestrutura logística. Tão logo seja possível, daremos andamento às obras também dos lotes 6 e 7, que ainda dependem de liberação do TCU", garantiu o ministro. Os lotes 6 e 7 da Ferrovia Oeste-Leste têm 320 quilômetros e avançam o traçado da via até a cidade de Barreiras.

Fonte: Correio da Bahia / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.

 

 

Voltar