Novo ministro dos Transportes César Borges quer avançar na infraestrutura logística.

08-04-2013 20:52

O novo ministro dos Transportes, César Borges, assumiu o cargo assegurando que vai avançar "mais ainda no desenvolvimento do país e na infraestrutura logística que esse país tanto carece". A cerimônia de transmissão do cargo do ex-ministro Paulo Sérgio Passos para César Augusto Rabello Borges ocorreu à tarde no auditório do Ministério dos Transportes. Pela manhã, a presidenta Dilma Roussef conduziu a posse do novo ministro no Palácio do Planalto.

O ministro César Borges destacou suas intenções frente à pasta. "Nós não vamos sair inovando. Vamos seguir com o que já foi implantando e, se possível, aperfeiçoar a gestão corporativa e o planejamento estratégico, para que no final, tenhamos travado uma boa batalha", garantiu. César Borges ressaltou, no entanto, que isso não será possível sem o apoio dos funcionários do Ministério, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e da VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias.

César Borges manifestou gratidão à presidenta Dilma Rousseff pela confiança em indicá-lo para assumir um ministério tão importante. "Agradeço a ela por enxergar em mim as qualidades necessárias para dar continuidade para avançarmos mais ainda no desenvolvimento do país e na infraestrutura logística que esse país tanto carece", disse. Ele também agradeceu a Paulo Passos pelo trabalho desenvolvido na casa, destacando sua competência, capacidade e conhecimento das ações da pasta. "Desejo-lhe sucesso e muitas conquistas. O país lhe agradece pelo que realizou aqui", disse o ministro.

Em seus pronunciamentos, Paulo Sérgio Passos e César Borges destacaram os importantes investimentos feitos pelo governo federal na melhoria da infraestrutura de transportes do país. O antecessor parabenizou o atual ministro e lhe desejou sucesso e felicidade. "Tenho certeza que com a sua experiência e capacidade, o Ministério dos Transportes se enriquece", elogiou. Pela manhã, a presidenta Dilma Rousseff anunciou Passos como indicado para integrar a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Participaram da cerimônia o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, o presidente e líder no Senado do PR e ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, o líder do PR na Câmara dos Deputados, Anthony Garotinho e o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Miguel Masella, além de representantes e autoridades de governo.

Currículo - César Borges é baiano de Salvador, tem 64 anos e é engenheiro civil formado pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Foi Governador do Estado da Bahia no período de 1999 a 2002, e Senador da República de 2003 a 2011. Ocupou o cargo de Vice-Presidente de Governo do Banco do Brasil, no período de 16/05/2012 a 02/04/2013, respondendo pela administração, supervisão e coordenação da área de governo da Empresa.

Fonte: Ministério dos Transportes / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.

 

Voltar