Ministro César Borges debate com empresários investimentos em obras na Bahia.

23-05-2013 08:58

Convidado especial do tradicional Café da Manhã com Empresários promovido pela Associação Comercial da Bahia e Instituto Miguel Calmon, o ministro dos Transportes, César Borges, apresentou a empresários e formadores de opinião baianos os projetos de infraestrutura logística que estão sendo desenvolvidos para alavancar a economia do estado. Segundo o ministro, estão previstos R$ 5 bilhões de investimento do Ministério dos Transportes para a Bahia nos próximos cinco anos.

César Borges também falou sobre a atuação das empresas concessionárias das rodovias brasileiras que, segundo ele, estão a dever à sociedade brasileira e ao próprio Governo Federal. "Nossa intenção dentro do Ministério é fazer com que essas empresas cumpram efetivamente aquilo que assumiram com a população brasileira", afirmou, garantindo que a ação já está sendo colocada em prática com a concessionária Via Bahia, responsável pela administração de trechos da BR-324 e da BR-116. "Já me reuni com a Via Bahia e pedi que ela entregue efetivamente a duplicação do trecho de Feira de Santana ao Rio Paraguaçu, cujo compromisso é fevereiro de 2014", disse.

O ministro também destacou o pedido que fez à concessionária para reestruturar toda a BR-324 e a BR-116, anunciando a duplicação de mais de 90 quilômetros ao longo da BR-116, em trechos como de Jaguaquara a Jequié e de Planalto até Vitória da Conquista.

O Café da Manhã com Empresários é realizado pelo Instituto Miguel Calmon e a Associação Comercial da Bahia e reúne, mensalmente, empresários e formadores de opinião para discutir temas relacionados à economia ou relatos de experiências bem-sucedidas de gestão empresarial. Participam do evento, empresários do ramo da indústria, comércio, agronegócio, imobiliário e serviços.

Fonte: Ministério dos Transportes - Adaptado pelo Site da Logística.

 

 

Voltar