JAC Motors vai construir fábrica na Bahia com custo de R$ 900 mi, diz jornal.

15-10-2011 23:22

A montadora chinesa JAC Motors anunciou planos de construção de uma fábrica na Bahia em 2014, com capacidade de produzir 100.000 unidades e com 900 milhões de reais de investimentos, segundo reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo e no UOL, nesta sexta-feira.

O presidente da empresa no Brasil, Sérgio Habib, é o responsável pelo aporte e concedeu entrevista após viagens à sede da companhia na China e a Brasília. Habib negociou diretamente com o governo Dilma no Brasil.

Com a polêmica do aumento do IPI sobre carros importados, a JAC firma seu compromisso de nacionalizar sua produção, segundo a Folha.

Habib afirma que a escolha da Bahia se deu pelo crescimento de 65% do mercado de automóveis em Salvador nos últimos quatro anos, contra apenas 15% de São Paulo. A proposta do executivo é produzir carros por menos de R$ 40.000 gerando 3.500 empregos.

No mercado brasileiro desde março, o modelo J3 da montadora chinesa já vendeu mais de 20.000 unidades pelo preço de 37.900 de reais. De acordo com o jornal, Habib negou que o projeto de construção da unidade tenha sido acelerado pelo aumento do Imposto sobre Produtos Importados (IPI).

Fonte: Exame - Adaptado pelo Site da Logística.

 

Voltar