Instituto de Transporte e Logística da CNT gera novos conhecimentos para o setor.

08-03-2014 09:01

Com foco na geração de novos conhecimentos técnicos e científicos, o ITL (Instituto de Transporte e Logística), implantado por ordem do presidente da CNT, senador Clésio Andrade, está promovendo a formação avançada em nível acadêmico e profissional para gerar mais competitividade ao setor de transporte.

O ITL tem como objetivos estimular a inovação e o uso de novas tecnologias nos serviços de transporte e de logística, melhorar o desempenho e a integração dos modais de transporte e fomentar ações de formação por meio do Programa Avançado de Capacitação do Transporte.

O programa vai oferecer cursos de especialização em gestão de negócios e bolsas de estudos de mestrado, de doutorado e de pós-doutorado voltados para a área de transporte e de logística.

"O Instituto vai elevar o nível de eficiência do setor de transporte. Com a criação do ITL, a CNT atende à necessidade permanente de inovação e modernização da atividade transportadora", garante o presidente da CNT, senador Clésio Andrade.

A atuação do ITL está baseada em três eixos: a geração de inteligência competitiva, a gestão do conhecimento e a implantação da Universidade Corporativa.

O ITL também atua na coordenação das ações do Núcleo de Inteligência e Estratégia do Transporte. O núcleo tem como objetivos estimular a geração de conhecimento na área de transporte e de logística, contribuindo para o aumento do desempenho e da integração dos modais do transporte. De acordo com o presidente da CNT, senador Clésio Andrade, o núcleo atuará em todas as áreas de transporte e de logística, especialmente em relação à integração dos sistemas, à mobilidade urbana e à infraestrutura.

Fonte: CNT - Adaptado pelo Site da Logística.


Voltar