Infraero autoriza melhorias em SSA e Paulo Afonso (BA).

27-07-2012 20:44

A Infraero assinou nesta terça-feira (dia 24) as Ordens de Serviços para obras e projetos de melhorias nos aeroportos de Salvador e Paulo Afonso, ambos na Bahia. Os investimentos são de R$ 4,9 milhões, sendo R$ 4,2 milhões apenas no aeroporto Luís Eduardo Magalhães, localizado na capital baiana. As obras deverão ser concluídas em janeiro de 2013, nas duas localidades.

Em Salvador, a empresa contratada executará os serviços de engenharia para aplicação de sistema de impermeabilização da cobertura do telhado do terminal, incluindo substituição de telhas metálicas dos terminais de passageiros e de logística de carga.

A segunda empresa contratada elaborará os projetos de obras para restauração dos pavimentos das pistas de pouso, de táxi e de acesso aos hangares, pátio de aeronaves, recuperação e complementação de dispositivos de drenagem, implantação de Área de Segurança de Pista de Pouso (Resa) no Aeroporto de Paulo Afonso. Os projetos abrangem ainda serviços complementares e instalação de novos sistemas de balizamento noturno e de controle e monitoramento de auxílios à navegação aérea, além de nova sinalização vertical luminosa.

"Esses projetos são importantes porque estão levando desenvolvimento para uma área que está precisando de investimentos", destacou o superintendente da Regional Centro–Leste da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho.

Fonte: Panrotas / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.

 

Voltar