Hyundai quer comandar portos gaúchos.

30-05-2011 20:05

 

Tarso assina primeira proposta de parceria durante missão.

 

Um memorando de entendimento foi assinado pelo governador Tarso Genro, no final de semana, em Seul. Foi o primeiro resultado concreto da missão que o governo do Rio Grande do Sul e a Fiergs realizam na Coreia do Sul. O Grupo Hyundai está interessado em administrar portos gaúchos. Parte do porto de Rio Grande, o principal do Estado, já é privada. O documento firmado por Tarso Genro abre um canal de conversação para a realização do empreendimento.

Há sinais de que um negócio pode ser concretizado no futuro. Há poucas semanas, um representante da empresa esteve no Palácio Piratini. O seminário onde ocorreu a assinatura seria na Embaixada do Brasil e passou para a sede da própria Hyundai. Em uma sociedade que respeita demais a hierarquia, destaca-se o fato de que Tarso foi recebido pela principal executiva do grupo, Hyun Jeon-eun, viúva de um dos herdeiros da Hyundai, um dos chamados chaebols, os grandes conglomerados coreanos.

O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB), chegou ontem à Coreia e se juntou à comitiva de Tarso, que desembarcou no país asiático um dia antes. Schirmer tentará atrair negócios para a cidade, fazendo tratativas, especialmente, com três empresas coreanas.

Fonte: Portos e Navios - Adaptado pelo Site da Logística.

Voltar