Huawei investe R$ 123 milhões em centro de distribuição na América Latina.

01-06-2012 19:58

Localizado em Sorocaba (SP), a instalação exigiu investimentos de R$ 123 milhões para se tornar uma das mais modernas do mundo.

A Huawei inaugurou seu maior centro de distribuição da América Latina, que está localizado em Sorocaba (São Paulo) e recebeu investimento inicial de 123 milhões de reais. O espaço será utilizado para armazenar todos os produtos que a Huawei vende e produz no Brasil, tais como terminais, estações rádio-base, entre outros.

O novo centro irá empregar 400 pessoas diretamente e mais 200 serão recrutadas indiretamente para a gestão das áreas de logística e armazenagem, informou a Huawei através de comunicado.

“Além disso, a capacidade de entrega mensal de produtos pode chegar a mais de 10 mil e o centro de distribuição fica a apenas 3,5 km do centro de fabricação da Huawei em Sorocaba. Isso melhorará significativamente a eficiência de entrega dos produtos Huawei no Brasil com relação a armazenagem e logística”, afirmou a Huawei.

“Com o nosso negócio em crescimento aqui, a Huawei está cada vez mais ciente das necessidades locais. A fim de melhor apoiar o desenvolvimento dos nossos clientes, a Huawei tem focado na gestão, bem como na operação e eficiência para atender às demandas cada vez mais diversificadas de operadoras, consumidores e empresas em diferentes regiões”, diz o presidente da Huawei Brasil, Li Ke. “Também estamos melhorando nossos processos para melhor atender à demanda de entrega de nossos clientes nos próximos cinco anos.”

A posição geográfica de Sorocaba foi decisiva para a escolha da cidade. Sorocaba é relativamente perto do porto de Santos; tem ferrovias, estradas boas e onde está localizado um dos parceiros de fabricação da Huawei. Tudo isso resulta em mais flexibilidade para atender aos clientes e revendedores da Huawei com custo mais reduzido.

Fonte: itweb.com.br - Adaptado pelo Site da Logística.


 

Voltar