Governo vai mudar presidência da Empresa de Planejamento e Logística.

19-11-2015 11:25

A secretária-executiva do Ministério dos Transportes, Natália Marcassa, anunciou nesta segunda-feira em audiência pública no Senado que o governo reforçará a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) nomeando como seu diretor-presidente o atual secretário de Fomento do Ministério, Daniel Siegelmann. Para o seu lugar, como secretário dos Transportes, será promovido o atual diretor do departamento de Concessões, Dino Batista.

Siegelmann esteve à frente da elaboração do Plano de Investimentos e Logística (PIL), pelos Transportes, e é especialista em políticas públicas, já tendo passado também pelo Ministério da Fazenda. Segundo Natália, sua nomeação reforça um perfil ligado aos Transportes e ao Ministério do Planejamento, com quem atuou no PIL e no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
 
Ele assumirá a posição no lugar de Josías Sampaio, que está à frente da EPL desde julho de 2014, depois de ter sido presidente da estatal Valec.
 
A estatal é responsável pelo planejamento de longo prazo do setor de transportes, mas sua gestão vem sendo alvo de críticas desde que foi lançada, em 2012, pelo atraso na entrega de resultados efetivos ao setor. Apenas nos últimos meses, foi apresentado resultado da primeira fase do Plano Nacional de Logística Integrada (PNLI).


Fonte: O Globo / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.


Voltar