Fórum discute os nós da infraestrutura.

13-09-2012 21:02

Organizado pela Agência Estado em parceria com o Estadão, o fórum Brasil Competitivo: "Os nós da infraestrutura", começa nessa quinta-feira, 13, às 8h30, no auditório do Grupo Estado, e reunirá especialistas do setor. O evento será transmitido ao vivo neste link.

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, participará do painel que discutirá "Como financiar as obras de infraestrutura". A partir do anúncio feito pela presidente Dilma Rousseff de concessões, em rodovias e ferrovias, as alternativas de financiamento serão um dos principais temas dos debates.

Serão discutidos também os novos pacotes de infraestrutura que devem ser anunciados pelo governo, abrangendo portos e aeroportos.

Especialistas do setor, como o presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), Wilen Manteli, e o presidente do Conselho Temático Permanente de Infraestrutura (Coinfra) e da Conderação Nacional da Indústria (CNI), José de Freitas Mascarenhas, participarão das discussões.

Os principais gargalos em cada um dos setores de infraestrutura serão tema de um dos painéis do fórum.

Além dos desafios a serem enfrentados pelo novo programa de concessões, o presidente da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, e o presidente da GO Associados, Gesner de Oliveira, discutirão o novo marco legal das Parcerias Público- Privadas (PPP’s).

O evento, patrocinado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), é o primeiro de uma série de quatro fóruns. Os próximos encontros discutirão: Tributação, no dia 9 de outubro; Mão de obra para o crescimento, no dia 6 de novembro e Financiamento para o Desenvolvimento, em 28 de novembro.

O repórter do Estadão e apresentador da Rádio Estadão ESPN Leandro Modé fará a mediação.

Fonte: Estado de S.Paulo / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.

 

Voltar