Ferrovia ligará Salvador, Aracaju, Maceió e Recife; trens chegarão a 150 km/h.

17-09-2012 21:23

A Empresa de Planejamento e Logística (EPL), responsável pela Transnordestina, apresentou esta semana ao governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, um projeto de uma ferrovia que vai interligar as cidades de Salvador, Aracaju, Maceió e Recife. A nova linha férrea atenderá ao transporte de cargas e passageiros, em trens que alcançam uma velocidade de 150 km/h, segundo o empresário Bernardo Figueiredo.

"Essa será uma obra estruturante para Alagoas. A comercialização de produtos, o deslocamento de pessoas e uma flexibilização do fluxo de veículos na BR-101 vai dinamizar diversos setores, em especial a economia alagoana", declarou o governador.

No encontro, que aconteceu em Brasília na última quarta-feira (14), o empresário ainda falou sobre a ferrovia Transnordestina, onde já foram investidos R$ 45 milhões em sua recuperação. Mesmo com a concessão cedida para EPL, a empresa responsável pelo início do processo deverá finalizar as operações até junho de 2013, de acordo com Bernardo Figueiredo.

Fonte: JC Online / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística

 

Voltar