Federação paulista discute infraestrutura aeroportuária.

14-06-2011 17:32

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) realiza nos dias 14 e 15 de junho, em São Paulo, o 6º Encontro de Logística e Transportes, com o tema Brasil Sem Medo de Crescer. A finalidade do encontro é elaborar propostas de programas e de políticas públicas para o setor de transporte do Estado de São Paulo e do Brasil. Um dos tópicos que será abordado é a urgência na modernização da gestão dos aeroportos.

Daqui a três anos, o Brasil será um dos maiores mercados de aviação do mundo, integrando 90 milhões de passageiros (32% a mais que o volume atual), de acordo com levantamento da International Air Transport Association (Iata). Seguindo a tendência (crescimento de quase 12% a cada ano), em 2014, o pais ficará entre os que mais transportam passageiros em vôos domésticos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (671 milhões), China (379 milhões) e Japão (102 milhões).

Também serão discutidas as ações necessárias para que a infraestrutura do país suporte o crescimento econômico esperado para a próxima década.

Fonte: Agência CNI / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.
 

Voltar