Estado de emergência em rodovias federais vão poder ser consultadas na internet.

13-01-2015 07:22

Com a chegada do verão e o aumento da incidência de chuva, os motoristas brasileiros podem contar com informações atualizadas das situações de emergência nas rodovias federais do país na internet. O serviço Chuvas e Emergências, disponível no portal do Ministério dos Transportes, é elaborado pelo DNIT e atualizado de acordo com as ocorrências registradas pelas superintendências regionais nos estados nos períodos mais intensos de chuvas, principalmente entre dezembro e março. 

O objetivo é informar os motoristas para reduzir a velocidade ou seguir por desvios em locais em obras. Além do site, os motoristas também recebem informações pelo Twitter, o que facilita o acesso para aqueles que estão viajando. Somente nesta rede social, o órgão conta com cerca de três mil seguidores que acompanham a situação das estradas no país. 

Na tabela atualizada nesta quarta-feira (07/01), por exemplo, estão informações que podem ser acessadas pelos motoristas como, “As fortes chuvas provocaram o escorregamento do corpo do aterro no Km 862, da BR-364, em Rondônia, próximo ao distrito da Vila Mutum. Equipes do DNIT estão no local e o tráfego flui normal”.

Fonte: Ministério dos Transportes / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.


Voltar