Dilma anuncia investimentos de R$ 30 bilhões em transporte público.

17-10-2011 20:59

 

Foto: Valter Campanato/ABrA presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira investimentos de R$ 30 bilhões. O montande do governo federal será em obras de melhorias nas condições de transportes. Segundo Dilma, o montante servirá para melhorar as condições de transporte, construindo metrôs, corredores exclusivos de ônibus e veículos leves sobre trilhos (VLT).

No programa "Café com a presidenta", Dilma disse que para Belo Horizonte (MG) a ideia é construir 11 terminais de integração de ônibus. A obra deve incluir sete municípios da região metropolitana.

Em Porto Alegre (RS) serão oito corredores. Nas cidades onde existe serviço de metrô o serviço é reconhecido como rápido, moderno e com qualidade para diversas classes sociais. Ainda segundo a presidente, em Curitiba (PR) o metrô é responsável pelo transporte de cerca de 300 mil pessoas por dia.

"A população passa boa parte de seu tempo se deslocando entre a casa, o trabalho, a escola e outras atividades. Por isso, garantir um transporte público de qualidade, rápido, moderno, seguro e com preços acessíveis significa melhorar a vida de todas as pessoas", disse Dilma.

As pessoas estão cada vez mais tendo oportunidade de comprar seu próprio carro. Isso para a presidente é um bom sinal, pois significa que o país continua crescendo, porém para Dilma isso não quer dizer que não se deva investir em transporte público. As pessoas possuem carros porém usam o transporte público como principal meio de locomoção durante a semana, deixando o veículo apenas para passeios.

Fonte: sidneyrezende.com - Adaptado pelo Site da Logística.

Voltar