CNI e SENAI adiam inauguração do Instituto de Logística.

13-06-2014 09:08

Com o objetivo de aumentar a competitividade da indústria brasileira, por meio do fomento de pesquisa e desenvolvimento, a CNI e o SENAI Bahia inauguram em breve, em Salvador, o Instituto SENAI de Inovação (ISI) em Logística. A solenidade estava marcada para esta quarta-feira (11), às 12h, e contaria com as presenças do governador Jaques Wagner, do prefeito ACM Neto e dirigentes do Sistema Indústria.

No entanto, hoje (10), a Fieb informou através de nota que "em virtude do cancelamento da visita da presidente Dilma Rousseff ao Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec) e dos preparativos da cidade para o início da Copa, está adiada a inauguração do Instituto de Logística do SENAI marcada para esta quarta-feira (11). Em breve, uma nova data será anunciada".

O ISI em Logística irá funcionar no Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec), em Piatã, assim como dois outros Institutos de Inovação (Automação e Conformação Mecânica e União de Materiais), inaugurados no fim de março. Os três centros integram a rede de 25 núcleos tecnológicos que serão implantados em todo o país até 2015. Durante a visitação do governador e do prefeito no CIMATEC, será preparada uma exposição da Rede Nacional de Institutos SENAI de Tecnologia e de Inovação.

Com área de aproximadamente 2 mil metros quadrados, o ISI em Logística vai atender os segmentos estratégicos de Óleo & Gás, Mobilidade, Energia, Eletroeletrônicos, Mineração, Metal-mecânico, Alimentos e Comunicações com competências em áreas como Cadeia de Suprimentos; Planejamento de Redes; Modelagem e Simulação de Sistemas Produtivos e Logísticos Complexos; Lean Manufacturing; Logística Verde; Sistemas Integrados de Gestão; Estudo de Gargalos Produtivos; e Simulação de Equipamentos Móveis Industriais.

Atualmente, a área de Logística do SENAI-BA conta com oito laboratórios e uma equipe de 50 profissionais. Dentro de um ano, com a aquisição de novos equipamentos, a exemplo do Sistema Automatizado de Armazenamento Tipo Carrossel, o ISI em Logística vai ganhar mais dois laboratórios e, com isso, a capacidade de desenvolver projetos pioneiros, como o de Simulação de Linhas de Produção Sanitária, já em planejamento.

Fonte: bahiaeconomica.com.br - Adaptado pelo Site da Logística.

 

Voltar