CNI diz que ferrovia é essencial ao NE.

01-11-2012 20:23

A CNI, Confederação Nacional da Indústria, incluiu a Ferrovia Oeste-Leste entre os 83 projetos prioritários para a região Nordeste. A ferrovia vai ligar Ilhéus ao estado de Tocantins, onde haverá interseção com a ferrovia Norte-Sul.

A ferrovia Oeste Leste passou a integrar o projeto Nordeste Competitivo, que foi lançado nesta terça em Brasília.

Elaborado pela CNI em parceria com as Federações das Indústrias dos nove estados nordestinos, ele visa diagnosticar os gargalos na infraestrutura de transportes da região.

Além disso, tem o objetivo de projetar a produção industrial, agropecuária e extrativista até 2020; identificar as necessidades de investimento em logística para permitir o escoamento de produtos para os mercados interno e externo.

No dia 8 será realizada, em Salvador, uma reunião técnica entre a Secretaria de Planejamento da Bahia e técnicos da Federação das Indústrias da Bahia, para detalhar os projetos de infraestrutura e logística no estado.

Eles também vão discutir a convergência de interesses do programa elaborado pela CNI e do Plano já encaminhado pelos secretários de Planejamento de todos os estados nordestinos ao Governo Federal.

Fonte: A Região / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.

 

Voltar