América Latina Logística vai investir em novos pátios em ferrovia de Sao Paulo.

29-08-2014 15:24

América Latina Logística vai investir cerca de R$ 9 milhões na implantação de três pátios no trecho de Itirapina a Santa Fé do Sul, em São Paulo. As obras foram aprovadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), conforme decisão publicada nesta terça-feira (26) no Diário Oficial da União. 

Segundo a companhia, o objetivo é aumentar a capacidade operacional da ferrovia, por permitir a circulação simultânea de composições, aumentando o volume transportado.
 
Com as obras, o trecho de Itirapina, que hoje comporta 9 pares de trens, passará a comportar 13 pares; o trecho de Valentim Gentil, passará de 12 para 20 pares de trens, mesma ampliação de capacidade a ser observada em Ibaté.
 
A ALL explicou que os pátios, localizados fora de perímetros urbanos, terão extensão de 1.700 metros cada. A previsão é de que as obras durem quatro meses. A companhia não informou quando as obras deverão ser iniciadas, mas segundo a ANTT a autorização começa a valer a partir de hoje, data de publicação da portaria, e vale até abril de 2015. Após este prazo, caso a obra não tenha sido concluída, a concessionária deverá apresentar novo pedido à ANTT.
 
A portaria também informa que, "em caso de declaração de reversibilidade das obras pelo Poder Concedente, o valor empregado na obra de implantação de três novos pátios no trecho Itirapina/SP - Santa Fé do Sul/SP a ser considerado como investimento regulatório deve ser limitado a R$ 8.540.818,76".


Fonte: Diário de Pernambuco / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.


Voltar